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CPE

Sim, para cada certificação que foi inativada por falta do relatório de CPE é cobrada uma taxa para reestabelecer.

Se você não efetuar o pagamento desta taxa, sua certificação permanecerá com status inativo.

Isso significa que você não deve mais usar a certificação em sua assinatura ou cartões de visita e não deve apresentar-se como certificado.

CPE é a atividade programada, formal e reconhecida que o profissional certificado deve cumprir para manter, atualizar e expandir conhecimentos durante o exercício de sua carreira.

Os relatórios de CPE representam uma declaração assinada de que todas as exigências aplicáveis referentes à Educação Profissional Continuada foram atendidas.

 

Para reativar uma ou mais certificações, assim como para obter as informações sobre taxas e procedimentos, entre em contato com o Departamento de Certificação por meio do e-mail certificacao@iiabrasil.org.br.

Para poder assegurar que os profissionais estejam atualizados com as melhores práticas do mercado.

O Conselho de Certificação Profissional do The IIA (PCB) estabeleceu as atividades que qualificam para o programa de CPE/CPD nas Diretrizes Administrativas, as quais podem ser consultadas na sessão CERTIFICAÇÕES, submenu CPE - Educação Continuada.

Os relatórios de CPE devem ser concluído até o dia 31 de dezembro de cada ano. O período de processamento dos relatórios inicia-se no 4º trimestre do ano vigente.

Todos os profissionais certificados (praticantes e não praticantes) e certificando (Internal Audit Practitioner).

Ausência do envio do Relatório de CPE implicará na mudança do status da certificação para INATIVO.

Todos os profissionais certificados e certificandos (Internal Audit Practitioner) devem preencher no relatório de CPE (disponível para download seção CERTIFICAÇÕES, submenu CPE - Educação Continuada) sinalizando qual/quais certificações e informar os número dos certificados (se souber).

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