Sim, para cada certificação que foi inativada por falta do relatório de CPE é cobrada uma taxa para reestabelecer.
Se você não efetuar o pagamento desta taxa, sua certificação permanecerá com status inativo.
Isso significa que você não deve mais usar a certificação em sua assinatura ou cartões de visita e não deve apresentar-se como certificado.
CPE é a atividade programada, formal e reconhecida que o profissional certificado deve cumprir para manter, atualizar e expandir conhecimentos durante o exercício de sua carreira.
Os relatórios de CPE representam uma declaração assinada de que todas as exigências aplicáveis referentes à Educação Profissional Continuada foram atendidas.
Para reativar uma ou mais certificações, assim como para obter as informações sobre taxas e procedimentos, entre em contato com o Departamento de Certificação por meio do e-mail certificacao@iiabrasil.org.br.
Para poder assegurar que os profissionais estejam atualizados com as melhores práticas do mercado.
Detalhes sobre cada um dos requisitos podem ser encontrados: (Política CPE).
Os relatórios de CPE devem ser concluído até o dia 31 de dezembro de cada ano. O período de processamento dos relatórios inicia-se no 4º trimestre do ano vigente.
Todos os profissionais certificados (praticantes e não praticantes) e certificando (Internal Audit Practitioner).
Ausência do envio do Relatório de CPE implicará na mudança do status da certificação para INATIVO.