Fundado em 20 de novembro de 1960, o IIA Brasil (Instituto dos Auditores Internos do Brasil) é uma associação profissional de fins não econômicos, que presta serviços de formação, capacitação e certificação profissional para seus associados.
Sediado em São Paulo (SP), o IIA Brasil está entre os cinco maiores institutos de Auditoria Interna em atuação no mundo dentre os afiliados do The IIA (The Institute of Internal Auditors).
PROPÓSITO DO IIA BRASIL
Fornecer liderança para a profissão de auditoria interna no Brasil. As atividades de apoio a esse propósito incluirão, mas não se limitarão a:
- Trazer para o Brasil as melhores práticas internacionais de auditoria interna;
- Apoiar na defesa e na promoção do valor que os profissionais de auditoria interna agregam às suas organizações;
- Fornecer oportunidades abrangentes de desenvolvimento profissional, inclusive por meio de pesquisas e multiplicação do conhecimento;
- Reunir auditores internos para compartilhar informações e experiências.
VISÃO
Referência no Brasil e a nível global como Instituição que apoia o reconhecimento dos profissionais de auditoria interna como indispensáveis para governança, gestão de riscos e controles internos eficazes das organizações.
VALORES
- Educação continuada como base para a excelência;
- Colaboração;
- Comunicação;
- Ética;
- Inovação;
- Integridade;
- Referência profissional;
- Responsabilidade Social;
- Transparência.