The Institute of Internal Auditors (IIA)
THE IIA
The Institute of Internal Auditors é uma associação profissional internacional organizada em 1941 para desenvolver a condição profissional da auditoria interna.
A organização tem sua sede internacional em Lake Mary, na Flórida e possui mais de 185.000 associados em mais de 160 países, atuando nas áreas de auditoria interna, gerenciamento de riscos, governança, controle interno, auditoria de TI, educação e segurança.
Atualmente, mais de 70.000 pessoas obtiveram a designação CIA do The IIA.
Os cerca de 250 institutos afiliados e divisões em todo o mundo conduzem regularmente reuniões, seminários e conferências que incentivam os associados a estabelecer uma rede com seus pares, desenvolver contatos profissionais e permanecer informados sobre as questões e práticas atuais em auditoria interna.
MISSÃO
Ser a voz global da profissão de auditor interno e oferecer uma liderança dinâmica.
O IIA está comprometido em:
- Defender e promover o valor que os profissionais de auditoria interna agregam a suas organizações.
- Fornecer oportunidades profissionais, de educação e de desenvolvimento abrangentes, normas e orientação sobre outras práticas profissionais e programas de certificação.
- Pesquisar, disseminar e promover aos profissionais e às partes interessadas o conhecimento a respeito de auditoria interna e de seu papel apropriado no controle, no gerenciamento de riscos e na governança.
- Instruir os profissionais e outros públicos relevantes sobre as melhores práticas de auditoria interna.
- Reunir os auditores internos de todos os países a fim de compartilhar informações e experiências.
Mais informações, acesse o site www.theia.org.