Futuro da evolução da IPPF
O Conselho Internacional de Normas de Auditoria Interna concluiu um marco importante na Evolução do IPPF, um projeto plurianual para atualizar a orientação obrigatória da Estrutura Internacional de Práticas Profissionais . Em 9 de janeiro de 2024, o Conselho de Normas divulgou as Normas Globais de Auditoria Interna™ , o principal componente do IPPF, que substituirá as Normas Internacionais para a Prática Profissional de Auditoria Interna de 2017, em vigor a partir de 9 de janeiro de 2025. As Normas de 2017 permanecem em vigor durante o período de transição de 12 meses. As funções de auditoria interna são obrigadas a adotar as novas Normas Globais de Auditoria Interna até 9 de janeiro de 2025.
ACESSE AS NORMAS GLOBAIS DE AUDITORIA INTERNA DE 2024
Como o IPPF está mudando?
O IPPF 2024 incluirá Padrões Globais de Auditoria Interna, Requisitos Tópicos e Orientações Globais.
- As Normas Globais de Auditoria Interna incorporam conteúdo dos cinco elementos obrigatórios do IPPF 2017 (Missão de Auditoria Interna, Definição de Auditoria Interna, Princípios Fundamentais para a Prática Profissional de Auditoria Interna, Código de Ética e Normas), bem como um dos elementos recomendados (não obrigatórios), o Guia de Implementação. Esses elementos não existem mais como entidades separadas.
- Os Requisitos Tópicos serão adicionados como um elemento obrigatório do IPPF e visam melhorar a consistência e a qualidade dos serviços de auditoria interna relacionados a áreas de risco específicas.
- A Orientação Global continuará a ser um elemento recomendado no novo IPPF, fornecendo informações aprofundadas sobre diversas práticas e assuntos de auditoria interna.
Cronograma de evolução do IPPF
Aqui está uma visão geral dos recursos relacionados ao IPPF.