HOME > Notícias > 7 Posts das Redes Sociais que os Auditores Internos Amam

7 Posts das Redes Sociais que os Auditores Internos Amam

7 Posts das Redes Sociais que os Auditores Internos Amam
22/10/2018



Uma das muitas maneiras de me comunicar com auditores internos do mundo todo é por meio das redes sociais. Com mais de 10.000 seguidores no Twitter, em @rfchambers, e quase 10.000 conexões no LinkedIn, a mídia social é uma maneira de compartilhar informações e ideias com um grande grupo da profissão. Na verdade, 60% das minhas conexões residem fora da América do Norte e são essas que, muitas vezes, demonstram a maior entusiasmo.

 

Durante o verão, eu aumentei o número de postagens em que compartilhava uma perspectiva ou ideia original – não apenas um link para meu blog ou outros artigos ou mídia. Fiquei surpreso com o retorno, especialmente no LinkedIn. Desde agosto, essas postagens receberam centenas de milhares de visualizações, milhares de "curtidas" e centenas de comentários. É uma ótima maneira de estimular o diálogo.

 

Abaixo estão as sete postagens mais populares do LinkedIn, com minhas opiniões sobre por que elas atraem tanta atenção.

 

1. Prezado Comitê de Auditoria: Sabemos que os auditores externos são mais importantes para vocês do que a auditoria interna. No entanto, os riscos mais letais para o valor do acionista não são financeiros. São os riscos estratégicos, comerciais, operacionais e de conformidade. Adivinha quem os audita?

Este é sem dúvida o post mais popular deste ano. Na última verificação, houveram mais de 130.000 visualizações no LinkedIn, com mais de 1.400 curtidas e quase 100 comentários. Fazia parte de uma série de postagens chamada “Prezado Stakeholder” que compartilhei durante os dias mais difíceis do verão. Evidentemente, esses posts são um pouco provocadores – nenhum outro mais do que este. Simplesmente, acho que é imensamente popular por transmitir a frustração reprimida dos auditores internos, que sentem que seu trabalho é, muitas vezes, subestimado – principalmente quando comparado com o trabalho dos auditores externos.

  

2. Prezado Presidente do Comitê de Auditoria: Quando você me pergunta se eu tenho recursos suficientes, o que você espera que eu diga, com o CFO e o CEO presentes na sala? Pergunte-me os cinco principais riscos que não auditarei no ano que vem por conta de restrições de pessoal.

Essa postagem gerou quase 600 curtidas e aproximadamente 40 comentários. Como acontece com o primeiro lugar, este é um recado mítico para o comitê de auditoria. Sua popularidade deve-se ao fato de abordar diretamente a principal consequência da limitação de recursos da auditoria interna – a incapacidade de lidar com os riscos críticos.

 

3. Os auditores internos não apenas emitem relatórios de auditoria, eles protegem e geram o valor das organizações que atendem.

Esse post gerou mais de 35.000 visualizações, quase 600 curtidas e mais de 20 comentários. Isto oferece aos auditores internos uma mensagem positiva e parece proporcionar um sentimento de orgulho na profissão.

 

4. Os auditores internos nem sempre concordarão com os auditados, mas eles devem sempre demonstrar, através de suas palavras e ações, que os clientes foram ouvidos e que suas respostas foram consideradas.

Esse post muito recente gerou bastante reação positiva entre meus contatos no LinkedIn. Com quase 40.000 visualizações, mais de 450 curtidas e quase 40 comentários, serve para reforçar o que muitos auditores internos entendem como a melhor forma de construir e sustentar relacionamentos positivos de longo prazo com os auditados.

 

5. Às vezes, suas auditorias encontram os problemas e, às vezes, os problemas encontram suas auditorias. Mantenha sempre a porta aberta, durante a auditoria interna, para alguém que queira alguém que queira te contar algum segredo.

Essa postagem parece provocar muitas reflexões e é amplamente compartilhada por aqueles que gostam dela. Ela gerou mais de 40.000 visualizações, 450 curtidas e quase 30 comentários em apenas alguns dias. Sempre acreditei que deveríamos manter a porta aberta durante uma auditoria interna e meus contatos do LinkedIn parecem concordar.

 

6. Prezado Comitê de Auditoria: Você diz que deseja que a auditoria interna ligue os pontos e forneça uma opinião geral sobre os controles e o gerenciamento de riscos da empresa. Lembre-se, não temos recursos suficientes para lhe proporcionar uma avaliação completa.

Nem todas as minhas postagens recebem acordo unânime. Este post, que teve mais de 400 curtidas, também gerou alguns comentários que ridicularizavam da própria ideia de que jamais seríamos capazes de prestar uma avaliação completa. Claro, isso é verdade. No entanto, os auditores internos geralmente relutam em dar opiniões, com receio de que sejam mal interpretadas.

 

7. É difícil auditar à velocidade do risco quando seus processos de auditoria interna se movem na velocidade das tartarugas!

Este post muito recente teve mais de 25.000 visualizações, mais de 300 curtidas e 40 comentários. Isso reforça a mensagem de que os auditores internos devem ser tempestivos para que o seu trabalho agregue valor bem como enfatiza que no século XXI devemos auditar à velocidade do risco.

 

Estas são apenas algumas das postagens que compartilhei nos últimos meses. Se você ainda não está conectado comigo nas mídias sociais, encorajo você a participar do diálogo hoje mesmo. Você pode se conectar comigo no LinkedIn em https://www.linkedin.com/in/richard-chambers-a5108914/

Compartilhe suas opiniões sobre esses e outros posts nas redes sociais ou aqui no blog.

 

Divulgação:

Richard F. Chambers, presidente e CEO do Global Institute of Internal Auditors, escreve artigos semanais para o blog InternalAuditor.org sobre assuntos e tendências relevantes para a profissão de auditoria interna.

 

Tradução: IIA Brasil

Revisão Técnica da Tradução: Jorgina Blanco, CCSA.

Receba nossa newsletter