CONACI - Presidente do Conaci participa do 10º Fórum Brasileiro da Atividade de Auditoria Interna Governamental
16/10/2019
Promover a integração e o intercâmbio de conhecimentos, tecnologias e experiências relativas à prática da atividade de auditoria Interna, no âmbito das unidades de auditoria dos poderes da União, é o objetivo principal do evento.
Começa hoje (16), o 10º Fórum Brasileiro da Atividade de Auditoria Interna Governamental, em Brasília. Na abertura, o Presidente do Conselho, Leonardo Ferraz, compôs a mesa junto ao Ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner Rosário, o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, o Presidente do Conselho de Dirigentes de Órgãos de Controle Interno da União (Dicon) Antônio Carlos Bezerra Leonel e a Conselheira do Instituto dos Auditores Internos do Brasil (IIAA), Tânia Mara Cordeiro. Neste ano, o tema abordado será "Desafios e Perspectivas para Melhoria da Governança Pública". O evento é voltado a auditores internos governamentais de órgãos e entidades dos poderes da União, Estados e Municípios; auditores externos governamentais; gestores e servidores públicos. O evento conta com o apoio do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) para a concretização das atividades durante os dois dias.
Foto: Adalberto, Assessoria de Comunicação CGU
“É fundamental edificar e construir um efetivo e funcional sistema de Controle Interno, envolvendo todos os poderes. Por esta razão, o Conaci aposta muito em eventos assim”, comentou o presidente do Conaci na abertura do seminário. As atividades contam com a participação de mais de 1000 pessoas, e se encerram na tarde de amanhã, 17. Está previsto para o evento, a apresentação de diversos painéis que possam fortalecer e disseminar conteúdo relevante, alem de contribuir, concretamente, para o desenvolvimento do Controle no Brasil.
Ministro Marcos Pontes, Presidente do Conaci, Leonardo Ferraz e Ministro Wagner Rosário
Sobre o Seminário
Dentre os objetivos do evento, vale destacar o fortalecimento da atividade de auditoria interna governamental como instrumento de fomento à boa governança, à gestão de riscos e à melhoria de controles internos, a disseminação boas práticas de auditoria interna entre os poderes da União e o alinhamento da atuação da atividade de auditoria interna governamental às normas e padrões internacionais. Além disso, fortalecer as unidades de auditoria interna no contexto do Sistema de Controle Interno preconizado pela Constituição Federal de 1988 e a promoção da abertura de canais e mecanismos de cooperação visando à integração dos órgãos, de forma a permitir a troca de experiências, conhecimentos e ferramentas de apoio à prática da atividade de auditoria interna governamental.
Auditores internos governamentais dos órgãos e entidades dos poderes da União, Estados e Municípios, auditores externos governamentais, servidores públicos e gestores são os presentes na capacitação.
Notícia publicada no site CONACI