HOME > Notícias > Ferramentas para Desenvolver um Melhor Auditor Interno

Ferramentas para Desenvolver um Melhor Auditor Interno

Ferramentas para Desenvolver um Melhor Auditor Interno



O The IIA está no meio do projeto de transformação mais extraordinário de sua história. Nos próximos dois anos, a prestação de serviços aos membros será melhorada por meio da implantação de novos sistemas de gestão de candidatos a certificação, e-commerce e gestão de associação, além de uma evolução crucial em nosso site, impulsionada pelas necessidades de nossos membros. Quando totalmente implantado, esse projeto de transformação digital permitirá à organização maior eficiência e prestação de contas a seus membros.

Durante grande parte da história do The IIA, seu lema tem sido " Progress Through Sharing” (progresso por meio da partilha). O papel do The IIA como defensor da profissão inclui compartilhar com seus membros as ferramentas e recursos necessários para atender às expectativas das partes interessadas de proteger e aumentar o valor de suas organizações. O The IIA também reconhece ter a obrigação de compartilhar recursos que permitam a seus membros crescer e avançar em suas carreiras.

Ao cumprir com sua missão, a sede do IIA Global produz pesquisas e liderança inovadora em diversas áreas, incluindo normas e orientações, assuntos importantes que impactam a forma como os auditores internos realizam seus trabalhos e conteúdos importantes para as partes interessadas sobre o papel crítico da auditoria interna na boa governança e sobre o valor agregado que seu trabalho traz à organização. Além disso, oferece soluções educacionais e credenciais reconhecidas globalmente, para permitir que seus membros demonstrem sua proficiência em uma série de habilidades e competências.

A liderança inovadora, as orientações e outros mecanismos de informação do The IIA geram uma grande quantidade de conteúdo e um dos desafios que o The IIA enfrenta é a apresentação desse conteúdo aos membros e às partes interessadas em um formato útil e facilmente acessível. O processo de transformação digital exigirá que acumulemos, avaliemos e sintetizemos uma ampla biblioteca de conteúdo desenvolvida ao longo das décadas. Esse esforço tem como principal foco a importância de disponibilizar o melhor desse conteúdo para nossos membros.

Mas a filtragem e disseminação do extenso inventário de conteúdo do The IIA não precisam esperar por um projeto de dois anos para se concretizar. Na verdade, os profissionais já precisam dessas ferramentas hoje. O The IIA atendeu a essa necessidade, adicionando uma série de landing pages ao site da América do Norte e ao site Global, agrupando conteúdos relevantes por assunto. Eu comparo essas páginas de conteúdo a caixas de ferramentas, onde estão os recursos de que os auditores internos precisam para abordar os principais riscos e atender às expectativas das partes interessadas.

A lista de “caixas de ferramentas digitais” ligadas às páginas dedicadas é impressionante: 

Cada página inclui links para uma variedade de materiais, incluindo artigos e blogs, tendências e pesquisas, orientações, vídeos, treinamentos e outros recursos.

É um momento empolgante para se ser um auditor interno. Os profissionais estão sendo pressionados como nunca a reagir rapidamente às mudanças nos cenários de risco, conforme desafios e oportunidades crescem em complexidade. Riscos de rápido desenvolvimento são cada vez mais comuns em muitas indústrias e nenhuma está imune às influências da tecnologia, da geopolítica e de um mercado global volátil e complicado. Mesmo com os profissionais trabalhando para se adaptar, a profissão enfrenta a concorrência com outros profissionais de risco que estão disputando o tempo, o interesse e a confiança da diretoria executiva e dos conselhos.

É por isso que é essencial que o auditor interno da atualidade esteja equipado com as informações mais atualizadas e esclarecedoras disponíveis sobre as questões que importam para suas partes interessadas. O The IIA continuará desenvolvendo novos e valiosos conteúdos para adicionar à sua grande coleção e boa parte deles virão dos membros que contribuem com seus conhecimentos e experiências.

Gostaria de saber sua opinião sobre nossas novas landing pages de conteúdo temático.

Divulgação:

Richard F. Chambers, presidente e CEO do Global Institute of Internal Auditors, escreve um blog semanal para o InternalAuditor.org sobre questões e tendências relevantes para a profissão de auditoria interna.

Tradução: IIA Brasil

Revisão Técnica da Tradução:  Wagner Martins de Morais, CIA, CCSA, CRMA, CGAP.

Receba nossa newsletter