HOME > Notícias > IIA Brasil anuncia nomeação de novos diretores executivos

IIA Brasil anuncia nomeação de novos diretores executivos

IIA Brasil anuncia nomeação de novos diretores executivos
10/03/2020



O Instituto dos Auditores Internos do Brasil (IIA Brasil), uma das instituições mais importantes da profissão, anunciou a chegada dos novos executivos que participarão das decisões da organização durante o ano de 2020. A posse dos diretores voluntários foi oficializada durante cerimônia na sede do instituto, nesta sexta-feira (6). Valter Bosco assumiu a Diretoria Financeira, Tikara Yoneya estará à frente da Diretoria de Normas e Certificações, e Marcos Peccin é o novo Diretor de Treinamentos e Eventos do IIA Brasil.

Com 39 anos de experiência em Auditoria Interna em uma instituição financeira renomada, Bosco acredita na ampliação da economia e no impacto direto na atividade profissional. “O IIA é peça fundamental para alavancar a atividade e a profissão de auditoria. Fiquei lisonjeado pelo convite, por fazer parte de uma equipe tão bem preparada e de um instituto tão forte como o IIA. Espero contribuir de uma maneira crescente a cada momento que eu participar dentro das atividades, fortalecendo a imagem do instituto”, disse o gestor.

O auditor Tikara Yoneya participou da primeira turma de treinamento do CIA (Certificação Internacional em Auditoria Interna) do IIA, em 2007, se tornando um dos primeiros profissionais do Brasil a conquistar a certificação. Tikara também possui mais de 30 anos de experiência no setor, porém agora, já aposentado, disse que pretende se envolver mais ainda com a instituição. “Recebi o convite com muita alegria, pois era meu sonho fazer parte do IIA. Agora aparece essa oportunidade, onde posso dedicar meu tempo e os conhecimentos que adquiri, conhecimentos do mercado. Isso vai beneficiar na melhoria das auditorias e, principalmente, na formação e evolução dos auditores”, acredita o auditor.

Marcos Peccin é associado remido do IIIA desde 1989 e diz que trabalhará em prol da modernização dos treinamentos dos auditores internos. “Entendo que nesse período de gestão devemos dar seguimento em um processo de trazer o treinamento como um importante mote, extremamente relevante na medida que as atualizações, reciclagens e o processo de incorporar conhecimento para a classe são muito importantes e tornam a carreira cada vez mais atrativa”, defende Peccin.

De acordo com a gerente geral do IIA Brasil, Cristiane Casagrande, é preciso dar continuidade a tudo que foi realizado com sucesso em 2019 e buscar evolução em 2020.  “A entrada dos novos diretores no ano de 2020 e a diversidade de conhecimentos que eles têm, vão contribuir e agregar valor ao IIA Brasil, e assim conseguiremos dar seguimento aos projetos iniciados pelos diretores anteriores", disse a gestora.

Para o diretor executivo do IIA Brasil, Paulo Gomes, a capacidade técnica e disponibilidade dos novos gestores farão de 2020 um ano positivo para o IIA Brasil. “A chegada dos novos diretores foi acima da nossa expectativa. Fiquei impressionado com a experiência em auditoria, com mais de 30 anos de experiência cada um. Isso vai agregar em conhecimento para os mais novos e para o IIA Brasil, em geral”, segundo Gomes.

 

Receba nossa newsletter