HOME > Notícias > Informativo Coronavírus

Informativo Coronavírus

Informativo Coronavírus
13/03/2020



Em virtude do crescente número de casos de Coronavírus (Covid-19) e, como forma de preservar a saúde dos associados e instrutores, o IIA Brasil adotou medidas preventivas para os treinamentos.

Lamentamos informar que, por motivos de força maior, a partir de hoje (13/03/2020) os cursos programados para março e abril serão postergados para uma nova data e, excepcionalmente, realizados na modalidade online, ou seja, via transmissão ao vivo (exceto se não houver quórum).

Dessa forma, conseguiremos dar continuidade ao nosso trabalho, sem perder a qualidade do serviço prestado, e assegurar o bem-estar de todos, evitando uma possível propagação do vírus.

Informamos ainda que, até o presente momento, não houve notificação ou confirmação de casos suspeitos na equipe interna de profissionais do IIA. As medidas são apenas para prevenção.

As orientações sobre o procedimento para realizar os treinamentos estarão disponíveis em nosso site www.iiabrasil.org.br. Caso você tenha alguma dúvida, entre em contato com o IIA pelo e-mail treinamento@iiabrasil.org.br

 

Medidas de prevenção

As informações sobre a transmissão, sintomas e tratamentos ao vírus descritas abaixo estão em consonância com a Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde do Brasil e a Sociedade Brasileira de Infectologia. Entre as principais recomendações estão:

  •  Evitar contato próximo com pessoas que estejam com infecções respiratórias agudas;
  •  Lavar frequentemente as mãos, especialmente após contato direto com pessoas doentes ou com o meio ambiente e antes de se alimentar;
  •  Cobrir nariz e boca ao espirrar ou tossir e, em seguida, higienizar as mãos;
  •  Evitar tocar nas mucosas dos olhos;
  •  Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos;
  •  Manter os ambientes bem ventilados;
  •  Evitar contato próximo com animais selvagens e animais doentes em fazendas.

 

O IIA Brasil está monitorando as notícias e seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

Agradecemos a compreensão.

 

Acompanhe mais notícias em nossas redes sociais.

Receba nossa newsletter