HOME > Notícias > Instituto dos Auditores Internos do Brasil oficializa apoio ao Ministério Público Federal

Instituto dos Auditores Internos do Brasil oficializa apoio ao Ministério Público Federal

Instituto dos Auditores Internos do Brasil oficializa apoio ao Ministério Público Federal



O País não pode mais tolerar a corrupção corporativa. É essa a mensagem de engajamento que o IIA Brasil – Instituto dos Auditores Internos do Brasil – o quinto maior organismo da carreira no mundo, passa a auditores de todo o País.

A direção do IIA Brasil lamenta a não adoção na íntegra das 10 Medidas Contra a Corrupção, sugerida há dois anos pelo Ministério Público Federal, que alcançou quase dois milhões de assinaturas. Na ocasião do lançamento, o IIA Brasil já havia se pronunciado a favor do projeto pioneiro, um pacote de propostas que traria efeitos significativos ao País. O Instituto dos Auditores Internos do Brasil também repudia com veemência toda e qualquer forma de intimidação realizada para prejudicar o andamento das investigações que envolvam fraudes e crimes de corrupção em organizações públicas e privadas.

A entidade usará todos os seus canais de comunicação para convocar os milhares de auditores internos em atuação, em uma corrente que una esses profissionais em prol de um Brasil mais ético, e para que todos apoiem o trabalho do Ministério Público Federal, encorajando e fortalecendo suas investigações em todo o território nacional.

O recorde de participação, com cerca de 800 profissionais, no maior congresso de auditoria já realizado em solo nacional é prova irrefutável da importância e da valorização do auditor interno no cenário nacional. São guardiões da boa governança e da gestão de empresas, atores cruciais que além de eficientes, necessitam ser idôneos, resistente às tentações de um cenário voraz, que muitas vezes tem como tônica, a impunidade.

O Instituto dos Auditores Internos do Brasil tem convicção que o trabalho do Ministério Público Federal já mudou o País. Colocou-o nos trilhos de um longo e árduo caminho de combate à corrupção, sem volta. O IIA Brasil assume sua responsabilidade como disseminador de valores éticos e das melhores práticas de conduta profissional. Tem a obrigação de apoiar toda e qualquer ação em prol de uma transformação real na conduta e nos processos das organizações privadas e públicas.

Receba nossa newsletter