HOME > Notícias > Negócios em Foco - Seminário sobre os desafios da auditoria interna celebra o dia da profissão no país

Negócios em Foco - Seminário sobre os desafios da auditoria interna celebra o dia da profissão no país

Negócios em Foco - Seminário sobre os desafios da auditoria interna celebra o dia da profissão no país
22/11/2019



Para comemorar os 59 anos do dia do auditor interno no país, celebrado no último dia 20 de novembro, o IIA Brasil – Instituto dos Auditores Internos do Brasil, promoverá um dos mais importantes seminários da carreira nesse ano – ‘Os Desafios da Auditoria Interna nas Três Linhas de Defesa’. O evento será realizado no dia 25 de novembro, em São Paulo, com transmissão ao vivo por meio do canal do IIA Brasil, no Youtube.

O tema central do seminário trata do contexto das chamadas Três Linhas de Defesa, que compõem o modelo mais respeitado de governança corporativa no mundo. A primeira linha de defesa fala sobre a estrutura de controles das áreas de gerenciamento de riscos; já a segunda são as diversas funções de controle de riscos e supervisão de conformidade estabelecidas pela gerência. Por fim, a terceira diz respeito a avaliação independente. Cada uma dessas três “linhas” desempenha papel distinto dentro das estruturas de organizações públicas e privadas.

As apresentações do seminário ficarão a cargo de experientes executivos como Ailton Santos, auditor chefe do Banco Central do Brasil e de Alessandra Gonsales, sócia fundadora da LEC (Legal Ethics Compliance). Terão ainda as participações especiais de Edilson Wiggers, diretor de auditoria interna e inspetoria geral do Bradesco; e Washington Lopes, head de auditoria interna da Tecban.

Também haverá a participação do médico cirurgião uro-oncologista Dr. Gustavo Guimarães, diretor do um dos responsáveis pelo IUCR – Instituto de Urologia, Oncologia e Cirurgia Robótica e Robótica, especializado em tratamentos de câncer urológico. Considerado um dos mais renomados especialistas da área, o doutor Guimarães já realizou mais de 2 mil procedimentos cirúrgicos utilizando a técnica robótica utilizando-se de robôs no auxilio cirúrgico. O especialista, que também é coordenador geral dos departamentos de cirurgia oncológica no hospital paulista Beneficência Portuguesa, falará sobre toda a estrutura de gestão de riscos para que processos complexos alcancem resultados efetivos.

Segundo Paulo Gomes, diretor-geral do IIA Brasil e um dos palestrantes do seminário, a oportunidade de reunir pessoas de múltiplos segmentos revela o dinamismo e amplitude da profissão nos momentos atuais. “A auditoria interna é capaz de penetrar em todas as áreas corporativas e nessa celebração de quase seis décadas da carreira no país, precisamos ampliar os debates sobre as transformações que acontecem a cada dia, geradas principalmente pelo advento da tecnologia que não para de quebrar paradigmas”, comenta Gomes.

As inscrições gratuitas para o seminário encerraram em três horas, logo após a abertura, mas todos os interessados poderão acompanhar ao vivo, diretamente pelo canal do IIA Brasil, no Youtube, por meio do link: youtube.com/channel/UCPsb19u7Z-btj3ab4L6BVBw

A origem do auditor no país
Uma das profissões mais valorizadas no país nos últimos anos, o dia do Auditor Interno é celebrado em 20 de Novembro, data da fundação do Instituto dos Auditores Internos do Brasil que ocorreu em 1960, sendo hoje uma das maiores e mais tradicionais entidades da carreira no mundo.

Serviço
Seminário – Os Desafios da Auditoria Interna nas Três Linhas de Defesa
Quando: 25 de Novembro – das 9h às 13h20
Local: Avenida Angélica, 2529 – Bela Vista – São Paulo
Informações: eventos@iiabrasil.org.br – Tel.: (11) 5023-1919 – iiabrasil.org.br/conbrai
Inscrições: Presenciais encerradas, mas haverá transmissão ao vivo pelo canal do IIA Brasil no Youtube, por meio do link: youtube.com/channel/UCPsb19u7Z-btj3ab4L6BVBw

Para mais informações visite o site:
https://iiabrasil.org.br//

 

Notícia publicada no site Negócios em Foco

Receba nossa newsletter