HOME > Notícias > SEGS - Seminário debate a era da inteligência artificial na auditoria

SEGS - Seminário debate a era da inteligência artificial na auditoria

SEGS - Seminário debate a era da inteligência artificial na auditoria
03/06/2019



Evento reúne renomados especialistas em torno do uso de recursos tecnológicos avançados, capazes de trazer benefícios significativos na prevenção e identificação de fraudes corporativas

A inteligência artificial a serviço da ética e da transparência em um dos seminários de auditoria mais aguardados do ano. O Instituto dos Auditores Internos do Brasil (IIA Brasil), promove um debate crucial para o combate à corrupção corporativa, reunindo especialistas que apresentarão o que há de mais avançado em tecnologia e uso de robótica na avaliação de informações. A inteligência artificial é considerada pelo mercado como a alavanca capaz de contribuir para a ação de auditores internos, não somente na prevenção e mitigação de fraudes, mas também na ampliação dos níveis de transparência e governança de empresas públicas e privadas.

O evento acontece em São Paulo no próximo dia 6 de junho e contará com a presença de Ricardo Santana, sócio da KPMG e com Paulo Castro, diretor de auditoria da Magazine Luiza, que exibirá resultados alcançados com o uso da inteligência artificial nos processos organizacionais de uma das principais redes de varejo do país. No debate estarão presentes diretores do IIA Brasil que trarão um overview sobre a aplicação dessas ferramentas tecnológicas no país, além de comentarem sobre o uso em mercados mais avançados como Estados Unidos e na União Europeia.

Para Paulo Gomes, diretor-geral do IIA Brasil o seminário pretende mostrar atributos do poder revolucionário que a inteligência artificial já está causando nos processos de auditoria. “Ela contribui para detectar irregularidades de forma automática, permitindo que o auditor use sua expertise para imprimir uma visão holística da empresa, obtendo amplo conhecimento de ameaças de fraudes e podendo apoiar a alta administração na tomada de decisões”, comenta.

Além de São Paulo, o tema voltará a ser debatido também em Belo Horizonte (MG) no dia 25 de junho, com a presença de executivos da Ernst & Young (EY) e da Braskem, gigante brasileira do setor petroquímico. Já no segundo semestre, em setembro, a inteligência artificial será um dos grandes destaques da 39a edição do Conbrai – Congresso Brasileiro de Auditoria Interna – que ocorrerá em Florianópolis (SC), reunindo um número recorde de mais de 800 profissionais da área.

Serviço
Evento – O mundo da inteligência artificial na Auditoria Interna
Quando: 6 de Junho de 2019 – Das 09 às 12:10
Local: Hotel Tryp Paulista - Rua Haddock Lobo, 294 – Cerqueira Cesar – São Paulo
Inscrições e informações: eventos@iiabrasil.org.br – Tel.: (11) 5023-1919 – iiabrasil.org.br

Sobre o IIA Brasil

O Instituto dos Auditores Internos do Brasil completou 58 anos de fundação sendo uma das cinco maiores entidades da carreira do planeta, entre os 170 países associados ao The Institute of Internal Auditors –The IIA, a mais importante associação do setor no mundo. Referência na América Latina, o IIA Brasil auxilia na formação de outros institutos como o IIA de Angola. No Brasil, a entidade coordena todo o processo de obtenção de certificações internacionais, como o CIA (Certified Internal Auditor), além de promover debates, cursos técnicos, seminários e o Conbrai – Congresso Brasileiro de Auditoria Interna.

Mais informações sobre o IIA Brasil – Tel.: (11) 5523-1919 – iiabrasil.org.br

 

Notícia publicada no site SEGS

Receba nossa newsletter