HOME > Notícias > The IIA Aprimora sua Estrutura de Governança

The IIA Aprimora sua Estrutura de Governança

The IIA Aprimora sua Estrutura de Governança



Associados aprovam órgão de liderança mais eficaz e eficiente

LAKE MARY, Flórida, EUA (7 de junho de 2018) — O The Institute of Internal Auditors (The IIA) anunciou hoje que seus associados globais aprovaram mudanças à estrutura de governança da organização, reduzindo o número de membros do Conselho Global de Administração de 38 para 17 e estabelecendo um Comitê Supervisor de seis membros.

 “Com o imenso apoio de nossos mais de 190.000 membros do mundo todo, estamos criando um órgão de governança eficiente e relevante, que será capaz de responder rapidamente às mudanças à profissão da auditoria interna no nível global”, disse o Presidente Global de 2018-19 Naohiro Mouri, CIA.

 O primeiro Conselho Global de Administração eleito com a nova estrutura assumirá em Julho de 2019.

 Além de um Conselho mais otimizado, os membros aprovaram o estabelecimento de uma Global Assembly, substituindo o Global Councilexistente. A Global Assembly, que inclui um representante formal de cada Afiliado internacional, servirá de fórum para que os Afiliados possam contribuir com o Conselho Global quanto à direção estratégica da profissão e quanto às principais iniciativas, prioridades e atividades do The IIA.

 O Comitê Executivo será eliminado como órgão primário de gestão/tomada de decisão. Um novo Comitê Supervisor, por sua vez, atuará como consultor junto ao CEO, oferecendo consultoria sobre questões emergentes e iniciativas; monitorando questões de compensação da equipe, incluindo a revisão do desempenho do CEO; e realizando outras atividades, como lhe possam ser atribuídas pelo Conselho Global.

 “As mudanças à estrutura de governança global do The IIA foram muito bem recebidas pelos membros, quando foram convidados a revisar e comentar a proposta em 2017”, disse o presidente e CEO do The IIA, Richard F. Chambers, CIA, QIAL, CGAP, CCSA, CRMA. “A votação final altamente favorável, durante nossa Annual Business Meeting no início deste mês em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, refletiu ainda mais o esmagador apoio à medida, que busca agregar o máximo de valor aos membros, enquanto assegura uma supervisão ágil e vigilante das atividades do The IIA.”

 O Conselho Global, principal órgão de governança do The IIA, será composto por:

  • 4 executivos: Presidente, Vice-Presidente Sênior, Ex-Presidente Imediato e Vice-Presidente de Finanças
  • 4 diretores norte-americanos
  • 5 diretores de Afiliados externos à América do Norte
  • 2 diretores gerais
  • 1 diretor ex-officio que seja Presidente do Comitê de Auditoria
  • 1 diretor ex-officio que seja Chief Executive Officer do The IIA

 Vale observar também que:

 O Conselho Global sempre incluirá, no mínimo, seis membros externos à América do Norte e seis da América do Norte.

  • 75 por cento do Conselho, ou ao menos 12 diretores, excluindo o CEO, devem ser Certified Internal Auditors (CIA). Todos os executivos devem ser CIAs.
  • Ao menos cinco diretores externos à América do Norte serão escolhidos a partir dos 10 maiores Afiliados.

 Para mais informações sobre a equipe de liderança do The IIA, visite global.theiia.org.

 Contato:

John Babinchak

Diretor, Comunicação Estratégica – Sede do The IIA

+1-407-937-1240/+1-407-425-5560

John.Babinchak@TheIIA.org

 Sobre o The Institute of Internal Auditors

The Institute of Internal Auditors (The IIA) é o mais reconhecido advogado, educador e fornecedor de normas, orientações e certificações da profissão de auditoria interna. Fundado em 1941, o The IIA atende, atualmente, mais de 190.000 membros de mais de 170 países e territórios. A sede global da associação fica em Lake Mary, na Flórida, EUA. Para mais informações, visite global.theiia.org.

Receba nossa newsletter