HOME > Notícias > Tudo sobre Floripa - Diretor da Universidade de New Jersey participa de evento em Florianópolis

Tudo sobre Floripa - Diretor da Universidade de New Jersey participa de evento em Florianópolis

Tudo sobre Floripa - Diretor da Universidade de New Jersey participa de evento em Florianópolis
12/09/2019



Inventor do conceito de auditoria contínua, o professor Miklos Vasarhelyi, da Universidade de Rutgers, fará em Florianópolis uma apresentação para centenas de auditores, na segunda (16), durante o Congresso Brasileiro de Auditoria Interna. Miklos é considerado um dos líderes mundiais em pesquisas sobre novas tecnologias no mundo contábil.

São mais de 20 livros e 250 artigos técnicos em uma carreira repleta de reconhecimentos internacionais por suas realizações no mundo da auditoria. Nascido na Hungria, Miklos é tido como inspiração para a profissão e é dos keynotes speakers mais aguardados do Conbrai – Congresso Brasileiro de Auditoria Interna, evento que acontecerá entre entre domingo (15) e terça (17), em Floripa.

Considerado o criador do conceito de auditoria contínua, também chamada de “Analytics” - que visa cruzar dados eletrônicos de forma recorrente – Miklos tem dedicado sua vasta carreira de quatro décadas, identificando soluções tecnológicas que agreguem valor a área contábil. É diretor do centro de pesquisas de contabilidade e sistemas de informação da Universidade Rutgers, tida como instituição de ensino ‘referência global’ em formação contábil.

Miklos tem relação muito próxima com o Brasil, pois atuou como professor da PUC do Rio de Janeiro na década de 70. Lecionou ainda nas universidades da Califórnia do Sul, Columbia e do Havaí, além do Instituto Thseseus na França. Suas conquistas no universo acadêmico são reconhecidas pelos principais organismos de contabilidade, tendo recebido o prêmio “Outstanding Educator” concedido pela American Accounting Association (AAA) e o Wasserman Award, da ISACA. No Brasil, o Tribunal de Contas da União (TCU), o condecorou com o Colar de Mérito.

- Ele nos faz refletir sobre o amanha da auditoria, de forma vanguardista, acessível e inspiradora. Será uma apresentação que certamente trará reflexos práticos aos auditores que pretendem estar à frente das constantes quebras de paradigmas que a tecnologia nos impõem -, comenta, Paulo Gomes, diretor-geral do IIA Brasil – Instituto dos Auditores Internos do Brasil, entidade promotora do Conbrai 2019.

Em seus discursos, Miklos é celebre por alertar sobre a importância do que ele chama de ‘Contabilidade Social’, exaltando valores de transparência para que a população conheça os dados de empresas públicas e, de posse delas, possa cobrar trabalho ético de seus gestores.

O professor também dirige o CarLab (laboratório de auditoria e relatórios financeiros contínuos) que lidera o campo mundial de auditoria analítica e contínua. A instituição mantém projetos com gigantes multinacionais como KPMG, Siemens, Proctor & Gamble, AT&T e da brasileira Itaú-Unibanco.

Em sua apresentação são esperados novos insights sobre temas como, Big Data, Bitcoins, Intelligente Process Automation, Disruption, Auditoria 4.0 e Blockchain. Estas questões tecnológicas também serão destaques entre os mais de 30 painéis, durante os dois dias de apresentação do Congresso.

Mais informações sobre o Conbrai e a grade completa do evento encontram-se no site: iiabrasil.org.br/conbrai    

Serviço
Conbrai – 39º Congresso Brasileiro de Auditoria Interna
Quando: 15 a 17 de setembro
Local: Centro de Exposições – Centrosul - Av. Gov. Gustavo Richard, 850 - Centro - Florianópolis (SC)
Inscrições e informações: eventos@iiabrasil.org.br – Tel.: (11) 5023-1919 – iiabrasil.org.br/conbrai

 

Notícia publicada no site TUDO SOBRE FLORIPA

Receba nossa newsletter