HOME > Notícias > Meus 10 Principais Artigos do Blog em 2018: O Que Dizem Sobre os Auditores Internos

Meus 10 Principais Artigos do Blog em 2018: O Que Dizem Sobre os Auditores Internos

Meus 10 Principais Artigos do Blog em 2018: O Que Dizem Sobre os Auditores Internos
17/12/2018



Histórias de fim de ano e artigos de blog podem servir a um propósito importante: eles nos permitem a oportunidade de refletir sobre os últimos 12 meses e colocar as questões em perspectiva. No ano passado, fiz uma retrospectiva de fim de ano, identificando os artigos de meu blog que haviam sido mais visualizados em 2017 e especulando sobre o que isso refletia sobre os auditores internos.

 

A lista dos mais lidos deste ano oferece uma retrospectiva semelhante. Antes de refletir sobre os temas mais populares de 2018, no entanto, devo observar o quanto o interesse em meu blog sobre auditoria interna aumentou em geral. Até novembro, as postagens do blog “Chambers on the Profession” foram visualizadas mais de 215.000 vezes – mais que o dobro do número registrado em 2017.

 

Dei início ao blog logo depois que comecei meu mandato como presidente e CEO do The IIA, que chegará a 10 anos em janeiro. Minha intenção era compartilhar minhas observações e experiências e, ocasionalmente, transmitir alguma sabedoria. Percorremos um longo caminho desde então. Em junho, “Chambers on the Profession” foi listado como o melhor blog para os atuais e futuros profissionais CIAs pela Wiley Efficient Learning. Estou entusiasmado que, hoje, ele seja considerado por alguns como um material de leitura obrigatória para os praticantes da profissão.

 

Examinando 2018, os novos artigos mais populares do blog refletiram que os profissionais de auditoria interna continuam com fome de conselhos práticos. Os mais lidos também incluíram lições importantes aprendidas sobre eventos da atualidade, como a violação de dados da Equifax nos EUA e a derrocada da Carillion no Reino Unido.

 

Então, aqui estão os 10 principais artigos de 2018 do blog:

 

Redigindo um Relatório de Auditoria de Impacto: 6 Dicas Para Ser Mais Persuasivo Se você perguntar aos auditores internos por que eles redigem relatórios de auditoria, você pode receber uma variedade de respostas. Mas o objetivo final do relatório de auditoria interna não é descrever o que os auditores descobriram ou fazer recomendações de melhorias. É persuadir os leitores à ação.

 

Cinco Resoluções de Auditoria Interna para 2018 e Depois Como nunca, os stakeholders estão recorrendo à auditoria interna para ajudar a organização a lidar com riscos e oportunidades. Essa é uma clara evidência de que a profissão está progredindo de forma estável rumo à conquista de "um lugar à mesa" e de tornar-se conselheira confiável em todas as organizações. Devemos, portanto, nos concentrar no desenvolvimento de novas habilidades para atender às novas demandas e aproveitar a força e a coragem necessárias para enfrentar desafios difíceis.

 

​​​Os Auditores Internos Podem Auditar Qualquer Coisa – Mas Não Podem Auditar Tudo Cada vez que uma grande falha de controle aparece nas manchetes, alguém inevitavelmente pergunta: "onde estavam os auditores internos?" Como vimos muitas vezes no ano passado, os auditores internos estiveram envolvidos e, de fato, fizeram alertas antes das calamidades. Mas os avisos não foram tratados satisfatoriamente pela administração.

 

Na melhor das hipóteses, a função de auditoria interna só consegue ser tão eficaz quanto os recursos, treinamento e talento disponíveis. Os auditores internos não são infalíveis e, dadas as realidades dos orçamentos e as justificativas de custos, também não podemos ser onipresentes.

 

O Que o Acordo da Equifax Sinaliza Sobre a Importância da Auditoria Interna Os detalhes do acordo entre a Equifax e oito estados americanos foram uma enfática declaração sobre a importância da auditoria interna: um sistema sólido de gerenciamento de riscos e controles internos deve incluir uma função de auditoria interna independente e com recursos adequados, que aborde todo o portfólio de riscos da organização.

 

5 Sinais Definitivos de que Você Está Preparado para uma Carreira em Auditoria Interna O crescimento das oportunidades de emprego para os auditores tem sido enorme durante grande parte da última década. Isso tornou a auditoria interna uma ótima opção para quem está entrando no mercado de trabalho ou considerando uma mudança de carreira. No entanto, escolher um emprego e prosperar nele não dependem apenas de oportunidade. O cargo é adequado para você? Você é a pessoa certa para a empresa ou organização?

 

Uma Olhada Antecipada nas Prioridades da Auditoria Interna para 2019 O risco define o mundo do auditor interno. No fim das contas, é o risco que molda nossos planos de auditoria, que direciona nossos stakeholders e que determina nosso sucesso ou fracasso. É por isso que investimos tanto tempo e esforço em ajudar nossas organizações a identificar, entender e mitigar ou alavancar os riscos. Compreender a combinação única de riscos que as nossas organizações enfrentam e os apetites de risco dos nossos stakeholders é crucial para que a auditoria interna agregue valor.

 

​​6 Sinais De Que Sua Última Auditoria Interna Marcou um Golaço Há sinais inconfundíveis de que sua última auditoria foi um grande sucesso. Aqui estão alguns dos meus indicadores favoritos de que um relatório de auditoria interna acertou em cheio e marcou um golaço.

 

​​Fato ou Mito: Todos os Auditores Internos São Contadores De acordo com a pesquisa Pulse of Internal Audit de 2018, do Audit Executive Center do The IIA, menos de um quarto dos esforços de auditoria interna são alocados a riscos financeiros. Então, isso significaria que os auditores internos não são mais contadores? A resposta não é tão direta quanto pode parecer.

 

A Auditoria Interna Terceirizada Será Vítima de Seu Próprio Fim? ​O desmoronamento da segunda maior construtora do Reino Unido criou uma tempestade de controvérsia sobre os sinais de alerta que foram perdidos ou ignorados. Poucas pessoas associadas à queda do gigante da construção, a Carillion, escaparam das críticas, incluindo seus diretores e auditores, bem como supervisores governamentais – do Financial Reporting Council ao The Pensions Regulator. Enquanto o Parlamento e outros buscam a responsabilização pelo fim da Carillion, suas investigações oferecem uma visão sóbria do papel da auditoria interna no desastre.

 

5 Avanços Futuros que Poderiam Elevar a Posição da Auditoria Interna Frequentemente, me perguntam sobre o futuro da auditoria interna e o que eu vejo como essencial para sua ascensão contínua como componente vital na estrutura de gerenciamento e controle dos riscos de uma organização. Por muito tempo, os auditores internos do mundo todo foram prejudicados por restrições organizacionais, incluindo a independência, o acesso e as limitações de recursos. Está na hora de afirmar claramente e sem desculpas quais restrições são essas, como prejudicam a eficácia da auditoria interna e o que pode ser feito para remover esses impedimentos.

 

 

Como nos anos passados, os artigos do blog que escrevi em 2018 foram basicamente obras novas, mas mostrei vários favoritos antigos que continuam a repercutir entre os profissionais. De longe, o artigo mais popular do ano foi o artigo republicado 10 Coisas para Não Dizer em um Relatório de Auditoria Interna. Esse artigo explica que "não é o que você diz que conta, mas sim como você o diz". Um relatório de auditoria bem redigido deve ser uma chamada à ação, mas um relatório mal redigido pode resultar em uma ação inadequada ou em nenhuma ação. Escolha suas palavras com sabedoria.

 

Agradeço a todos por seu apoio contínuo à profissão e por permitir que eu ofereça minhas observações, percepções e conselhos. Agradeço também por seus comentários e incentivo que continuem compartilhando suas opiniões. Tenho certeza de que 2019 oferecerá muitas oportunidades para continuar nossa conversa.

 

Divulgação:

Richard F. Chambers, presidente e CEO do Global Institute of Internal Auditors, escreve artigos semanais para a InternalAuditor.org sobre assuntos e tendências relevantes para a profissão de auditoria interna.

Receba nossa newsletter